A joven empreendedora criou o Myyearbook.com, rede social para estudantes que conta com 25 milhões de usuários nos Estados Unidos. Aos 21 anos, a jovem está sendo comparada ao criador do Facebook.
Depois de reclamar de uma foto no livro do ano da escola, Catherine Cook e seu irmão David tiveram uma ideia. Por que não criar uma rede social na qual os alunos pudessem escolher as próprias fotos e ainda pudessem interagir com outros alunos?
No computador de seu quarto, em 2005, Catherine e seu irmão criaram o Myyearbook.com, uma rede social semelhante ao livro do ano das escolas só que permite a interação entre os alunos. Depois de seis anos, o site é um dos top 25 sites mais visitados nos Estados Unidos, com 25 milhões de usuários no país. A empresa de Catherine e David acaba de ser avaliada em US$ 20 milhões.
A história do site está sendo comparada ao Facebook e, Catherine, à Mark Zuckerberg. "Tudo aconteceu muito rápido”, afirmou a jovem de 21 anos ao jornal britânico Daily Mail. “Em um minuto estávamos debatendo ideias e, no minuto seguinte, já havíamos recebido um investimento de US$ 250 mil”. Mas, na verdade, de acordo com a empreendedora, seu irmão Geoff se empolgou com a rede social e resolveu investir no negócio.
De acordo com Catherine, as primeiras páginas do site foram desenhadas à mão para depois serem produzidas por uma equipe de desenvolvedores de Mumbai, na Índia. “Eu ficava o dia inteiro na escola e depois acordava às 4 horas da manhã para falar com os desenvolvedores na Índia. Era uma loucura”, relembra.
De acordo com Catherine, as primeiras páginas do site foram desenhadas à mão para depois serem produzidas por uma equipe de desenvolvedores de Mumbai, na Índia. “Eu ficava o dia inteiro na escola e depois acordava às 4 horas da manhã para falar com os desenvolvedores na Índia. Era uma loucura”, relembra.
O site foi lançado da casa dos jovens, em Skillman, Nova Jersey, em abril de 2005. A divulgação também foi feita pelos irmãos, que usaram camisetas do site para ir à escola.
Em pouco tempo, a rede se espalhou. Em novembro de 2005, o site estava presente em todas as escolas do país e, em 2006, os irmãos já investiam em escritórios em New Hope, na Pensilvânia. "Quando chegamos a um milhão lembro de me sentir muito feliz, mas também muito assustada. A vida foi mudando de uma forma que nunca poderia imaginar".
Em pouco tempo, a rede se espalhou. Em novembro de 2005, o site estava presente em todas as escolas do país e, em 2006, os irmãos já investiam em escritórios em New Hope, na Pensilvânia. "Quando chegamos a um milhão lembro de me sentir muito feliz, mas também muito assustada. A vida foi mudando de uma forma que nunca poderia imaginar".
Naquela época, com apenas 16 anos, Catherine Cook comandava uma equipe de 12 desenvolvedores.
Hoje, o site de Catherine conta com 100 funcionários. Para ela, o sucesso do Myyearbook.com ocorreu em função das pessoas adorarem a ideia e começarem a dar sugestões, como a de fazer 'high five' - cumprimento com as mãos virtualmente - com seus colegas e de dar estrelas a eles ao invés de 'curtir', como no Facebook. "Eu mesma conheci minha melhor amiga por meio do site. Ela me mandou uma mensagem dizendo: 'acho que somos vizinhas' e desde então nos tornamos amigas".
Fonte: Época Globo.
Fonte: Época Globo.
4 comentários:
/\
AE BABACA
ela não criou isso na faculdade e sim na escola imbecil!
e isso não é uma rede social normal!
é para anuario escolar viadinho!
"nada haver compara uma pessoa que teve uma ideia igual a outro.."
Mark Zuckerberg não teve ideia algum ja que na epoca do thefacebook ja exitiam mais 30 redes sociais ele so copio, ou vc acha que a historia contado no filme e verdadeira?, o que ocoreu foi que mark tem mais tino marqueteiro assim como bill gates.
Anônimo você quem disse besteira, na época do thefacebook existia sim algumas redes sociais, mais na verdade era mais voltada para formar casais, e o Mark fez uma coisa mais voltada para o pessoal da Universidade, depois que tomou outra projeção. Eu sei o que falo, e não me baseio no filme, pois eu estudava em Harvard na época que surgiu o theface...
Bom,
Temos que reconhecer que o sucesso é merecido. Mas por outro lado, quem tem 250 mil dólares para investir? Em relação ao facebook, eles investiram mil dólares iniciais (como foi descrito no livro). Mas 250 mil?
Muitas redes sociais são lançadas diariamente... Cabe ao participante decidir qual vai aderir...
Deixo um convite para médicos e estudantes de medicina conhecerem o YouDoc!
http://www.youdoc.com.br
Abraços
Postar um comentário