sexta-feira, 27 de maio de 2011

Os brinquedos que marcaram nossa época

Hoje em dia a infância não é como antigamente, não se vê crianças brincando de tazzo na rua, batendo figurinha, brincando de salada mista, polícia e ladrão, pião, bolinha de gude e etc... Pois é galera, quem viveu nessa época era muito feliz e nem sabia.

Vou relembrar aqui alguns brinquedos que marcaram aquelas tão boas épocas, veja abaixo e comente qual deles você conhece ou já brincou:





Atari 2600: o famoso vídeo-game chegou ao Brasil em 1983 e foi um símbolo nos anos 80. O jogo mais vendido para Atari foi o também famoso Pac-Man.



Genius: Lançado em 1980, era basicamente um jogo de memória. Você tinha que repetir todas as sequências de luzes/sons que o Genius emitia. Um clássico.



Cubo mágico: esse quebra-cabeça foi criado em 1974 pelo húngaro Ernõ Rubik. Para resolver, basta deixar cada lateral do cubo com quadradinhos da mesma cor. Fácil, não?!



Comandos em Ação: qualquer garoto que se preze teve (ou tem até hoje, guardados em uma caixa de sapatos) os bonequinhos “Comandos em Ação”, o G.I. JOE brasileiro. Virou uma febre maior ainda em 1986, quando começou a passar o desenho animado na TV.



Lego: foi lançado no Brasil em 1986 e faz sucesso até hoje. Bloquinhos para você montar de tudo, desde mansões, cidades, castelos, até carros, aviões e naves espaciais.



Pense Bem: um computador de mentirinha da Tec Toy que fazia a alegria da criançada. Ele fazia perguntas sobre vários temas (história, geografia e matemática, por exemplo), funcionando basicamente como um quiz.



Aquaplay: um pequeno compartimento de plástico, vedado e cheio de água, com jogadores e uma bola: está feito o jogo. Tinha de futebol, basquete e outros esportes. Era só acionar os botões para brincar.



Pula-pirata: espetar o pirata dentro do barril com as espadinhas, quem conseguisse fazer o pirata pular era o vencedor. Foi lançado em 1978.



Pogobol: você se lembra do Pogobol?! Uma plataforma inserida em volta de uma bola ovalada, parecendo um disco voador. A brincadeira consistia em encaixar os pés na plataforma e locomover-se pulando com ele.



Meu querido pônei: as meninas devem se lembrar desse brinquedinho, que é do começo da década de 1980. Também tinha desenho na TV e virou até filme, uma febre entre as garotas.

0 comentários:

Postar um comentário