terça-feira, 29 de março de 2011

Em 2050 cerca de 1bilhão de pessoas sofrerão com falta de água

E segundo estudos, os países que mais sofreram com isso são a Índia e a África.




Isso é uma verdade que infelizmente se continuar do jeito que está, vai acontecer.


Com o agravamento do aquecimento global, vai atrapalhar muito os efeitos da urbanização, representando também riscos para a vista silvestre, como em lugares que bombeiam água de fora.


Como alguns falam é que 100 litros de água diários é o mínimo necessário para se viver, e que muitos ultrapassam isso, e que se isso tudo continuar, em meados deste século quase 1bilhão de pessoas irão viver com menos de 100litros.


E o pior, 100 milhões de pessoas não terão água para beber, tomar banho, cozinhar e etc.


E segundo o Rob Mcdonald, do grupo ambiental Conservação de Recursos Naturais, de Washington, nos Estados Unidos, comentou estes resultados:


- Não tomem estes números como destino. São um sinal de um desafio.


Eu mesmo, em litros eu não sei quanto eu gasto exatamente, mas creio que o pior seria no banho, e isso pelo menos eu gasto pouco tempo e o necessário e mal fico em casa para gastar mais que isto também, cerca de 150 milhões de pessoas ultrapassam este 100litros diários. E segundo pesquisas a casa de um americano gasta 376litros diários por pessoa malditos americanos D:  Mas com certeza aqui no Brasil tem muito disto também.


Tudo isso realmente é muito preocupante, todos temos que nos sensibilizar e pensar no futuro e em nossos filhos e no nosso planeta.


Espero que este resultado não se torne realidade no futuro, eu faço minha parte com o mínimo consumo e você?

11 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

nossa ! a gente ja passou de 2050 e eu nem sabia !!!!! meu deus !!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

ESCREVENDO CERTO OU ERRADO ESTA PESSOA PASSOU UMA MENSAGEM MUITO IMPORTATE PRA TODOS NOS, PRA BOM ENTENDEDOR UMA PALAVRA BASTA,VAMOS FAZER A NOSSA PARTE!

Anônimo disse...

Que mané falta agua, que mané aquecimento global, até 2050 vamo ta tomando agua do mar

Unknown disse...

TERCEIRA GUERRA MUNDIAL VEM AI!

Anônimo disse...

sofreram é brabo eim, estamos em 2011, seria sofrerão!

RAFAEL EM ALL disse...

essa fita ai é mentira, em 2050 a desalinação ja vai estar bem mais evoluida...

Anônimo disse...

Não adianta.. ninguém, simsplismente NINGUÉM vai fazer alguma coisa para curar isso. A sociedade está esperando o seu governinho de merda criar uma alta tecnologia do satan ou seja la de onde, pra que se reaproveite a agua usada.. a questão é: E se não criarem? Ai meus amiguinhos, vai todo mundo matar a sede com urina mesmo e olhe lá.
Eu ja faço a minha parte, economizo bastante.. E se preparem pra uma guerra não muito distante. ;]

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Agua sempre existirá, o diferencial é o custo para tornar potável. Pessoas no passado bebiam agua diretamente dos rios e minas. Hj tratamos (flocular, decantar, filtrar, clorar, etc). Há uma preocupação e ações no sentido de preservar e melhorar a condiçoes dos mananciais, é claro que são politicas de longo prazo. Não se trata de um remédio que se toma e no outro dia tudo está otimo.

Postar um comentário