Isso é uma verdade que infelizmente se continuar do jeito que está, vai acontecer.
Com o agravamento do aquecimento global, vai atrapalhar muito os efeitos da urbanização, representando também riscos para a vista silvestre, como em lugares que bombeiam água de fora.
Como alguns falam é que 100 litros de água diários é o mínimo necessário para se viver, e que muitos ultrapassam isso, e que se isso tudo continuar, em meados deste século quase 1bilhão de pessoas irão viver com menos de 100litros.
E o pior, 100 milhões de pessoas não terão água para beber, tomar banho, cozinhar e etc.
E segundo o Rob Mcdonald, do grupo ambiental Conservação de Recursos Naturais, de Washington, nos Estados Unidos, comentou estes resultados:
- Não tomem estes números como destino. São um sinal de um desafio.
Eu mesmo, em litros eu não sei quanto eu gasto exatamente, mas creio que o pior seria no banho, e isso pelo menos eu gasto pouco tempo e o necessário e mal fico em casa para gastar mais que isto também, cerca de 150 milhões de pessoas ultrapassam este 100litros diários. E segundo pesquisas a casa de um americano gasta 376litros diários por pessoa
Tudo isso realmente é muito preocupante, todos temos que nos sensibilizar e pensar no futuro e em nossos filhos e no nosso planeta.
Espero que este resultado não se torne realidade no futuro, eu faço minha parte com o mínimo consumo e você?
11 comentários:
nossa ! a gente ja passou de 2050 e eu nem sabia !!!!! meu deus !!!!
ESCREVENDO CERTO OU ERRADO ESTA PESSOA PASSOU UMA MENSAGEM MUITO IMPORTATE PRA TODOS NOS, PRA BOM ENTENDEDOR UMA PALAVRA BASTA,VAMOS FAZER A NOSSA PARTE!
Que mané falta agua, que mané aquecimento global, até 2050 vamo ta tomando agua do mar
TERCEIRA GUERRA MUNDIAL VEM AI!
sofreram é brabo eim, estamos em 2011, seria sofrerão!
essa fita ai é mentira, em 2050 a desalinação ja vai estar bem mais evoluida...
Não adianta.. ninguém, simsplismente NINGUÉM vai fazer alguma coisa para curar isso. A sociedade está esperando o seu governinho de merda criar uma alta tecnologia do satan ou seja la de onde, pra que se reaproveite a agua usada.. a questão é: E se não criarem? Ai meus amiguinhos, vai todo mundo matar a sede com urina mesmo e olhe lá.
Eu ja faço a minha parte, economizo bastante.. E se preparem pra uma guerra não muito distante. ;]
Agua sempre existirá, o diferencial é o custo para tornar potável. Pessoas no passado bebiam agua diretamente dos rios e minas. Hj tratamos (flocular, decantar, filtrar, clorar, etc). Há uma preocupação e ações no sentido de preservar e melhorar a condiçoes dos mananciais, é claro que são politicas de longo prazo. Não se trata de um remédio que se toma e no outro dia tudo está otimo.
Postar um comentário